Meditar é tudo de bom!
- Cris Lacerda
- 10 de abr. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 1 de nov. de 2018
Ao contrário do que muitos pensam, meditar é simples, e é tudo de bom!

Aos poucos, estarei incluindo algumas práticas de Meditação nesta postagem, que podem ser realizadas por alguns minutos todas as manhãs (e/ou ao deitar), capazes de revigorar seus dias, notando grande diferença na qualidade de sua vida.
Meditação: 'O Despertar do Sorriso Gratificante'
Esta meditação une duas práticas, a prática da Meditação do Sorriso Interior, e a prática das visualizações e decretos de Gratidão.
Meditação do Sorriso Interior
Esta meditação pode ser exemplificada pela cena do filme ‘Comer, Rezar, Amar’, com Julia Roberts no papel principal, em que, em Bali, um Guru a orienta a realizar essa prática
* Ao acordar todas as manhãs (e/ou ao deitar - como quiser), sente-se na cabeceira de sua cama, de preferência na posição de lótus (cujo nome indiano original é Padmasana ou Kamalasana. Buddha é frequentemente representado nesta posição que se assemelha a Flor de Lótus). Obs. o 'onde e como' é a sua escolha: na cama, cadeira, poltrona, almofada, esteira, quarto, sala, varanda, em silêncio, com música suave, com ou sem incenso, como se sentir melhor. O importante é buscar esse momento de paz por alguns minutos.
* Feche os olhos, pouse as mãos sobre as pernas, ou uma sobre a outra unindo os polegares, e respire profundamente por algumas vezes.
* A cada respiração, vá relaxando a face e abrindo um sorriso, imaginando que esse sorriso se abre do coração para fora, como que se expandisse sua energia de dentro pra fora (seu coração é sua centelha divina, que pode ser visualizado como uma chama formada por três flâmulas entrelaçadas nas cores: amarelo dourado, azul e rosa, que se expande cada vez que o ativa mental, emocional ou espiritualmente).
* Após algumas respirações profundas, mantendo o sorriso no rosto durante toda a meditação, imagine que todo seu corpo está sorrindo, da ponta dos pés ao topo da cabeça, do coração, a todos os órgãos, sua pele, células, baço, fígado estão sorrindo. Imagine que cada parte do seu corpo e você são um só, então tudo sorri como você sorri...
* Caso queira, basta realizar esta meditação do ‘Sorriso Interior’, que é simples e vivificante. Caso queira ampliar sua energia, siga adiante...
* Aos poucos, vai inserindo nessas imagens e sensações de sorriso em todo seu corpo, algumas afirmações/decretos/mantras de gratidão mentalmente (isso ajuda a criar foco, e disciplinar sua mente com a intenção da meditação, fim não entrar em devaneios mentais).
Comece a Agradecer mentalmente, sempre iniciando com ‘Eu Sou Grata(o)':
* Eu Sou Grata(o) pelo dia de hoje;
* Eu Sou Grata(o) pelo sorriso que invade minha alma e meu corpo;
* Eu Sou Grata(o) pela a saúde de meu corpo físico, emocional, mental e espiritual;
* Eu Sou Grata(o) pela moradia que me abriga e dá conforto;
* Eu Sou Grata(o) pelo trabalho que realizo com amor, sabedoria e satisfação;
* Eu Sou Grata(o) pela prosperidade que há em minha vida;
* Eu Sou Grata(o) pelo amor incondicional que me nutre;
* Eu Sou Grata(o) pela felicidade de minha família e amigos;
* Eu Sou Grata(o) pelo aprendizado constante em prol do meu Bem Maior...
* Eu Sou Grata(o) pel... (vá preenchendo com afirmações sempre no presente e positivas, independente se tais coisas ou sentimentos ainda 'não' são percebidos por você através de seus olhos físicos. O importante é criar a ressonância da gratidão e da alegria de dentro para fora de sua vida).
Obs. 'Eu Sou' é a ressonância do 'Eu Superior que há em cada um de nós', nada relativo a ego.
* Ao sentir que esse sorriso e mantras de gratidão reverberaram uma intensa energia por todo seu corpo, de forma plena, dê uma respiração profunda soltando o ar pela boca, e agradeça pelo momentum.
Obs: essa prática se utiliza de mecanismos que potencializam energias vibratórias elevadas e positivas, requalificando seu campo neural.
Boa meditação!
Namastê!
Comentarios